Se você chegou até esse artigo, certamente está em dúvida sobre como fazer a demissão da empregada doméstica, e a minha missão é te ajudar a solucioná-la.

Toda a burocracia que envolve uma rescisão de contrato de trabalho/demissão (com justa causa ou não), realmente nos assusta um pouco, porém nesse caso da empregada doméstica, eu criei um passo a passo bem simples para você implemente, fica comigo até o final.

Rádio Patroa

No meu canal do youtube, tem uma série chamada Rádio Patroa onde eu fiz vídeos com todos os temas que você precisa saber para contratar, gerenciar e demitir uma colaboradora doméstica.

O último vídeo da série foi justamente sobre a demissão da empregada doméstica, portanto, recomendo que assista abaixo para já tirar grande parte das suas dúvidas:

O Passo a Passo

Depois que eu coloquei esse vídeo no ar, percebi que eu poderia entregar um conteúdo melhor ainda sobre a rescisão de contrato/demissão da empregada doméstica, para ficar mais fácil a compreensão.

Foi ai que eu peguei o meu quadro e comecei a desenhar um passo a passo, com todos os pontos que você, empregador, precisa se atentar para fazer uma rescisão de contrato de trabalho da melhor maneira possível com sua colaboradora doméstica, e afastar qualquer problema com a justiça do trabalho, assista abaixo:

Espero realmente que esse conteúdo seja muito útil para você. Se ainda ficou qualquer dúvida sobre o tema, não deixe de me enviar um comentário aqui abaixo ou no meu canal do youtube (youtube.com/michellecoelho). Aliás por lá eu coloco muito conteúdo para Empregadores, vale a pena se inscrever!!

Até a próxima;